Top 5 Playlists do Spotify

spotify-logo-primary-horizontal-dark-background-rgb

Mas vamos começar pelo começo… você já conhece o Spotify?

O Spotify é um aplicativo de música. Você pode instalar no seu celular, tablet, notebook ou computador e criar sua conta com o seu cadastro já existente do Facebook, por exemplo. O Spotify pode ser usado grátis, e aí você tem que lidar com propagandas e algumas limitações, ou pode ser pago. Sinceramente, tenho o plano pago e acho que vale super a pena. O custo mensal é extremamente baixo e te dá acesso a uma infinidade de músicas, tanto em português quanto em outros idiomas. E o mais legal, se você é cliente pago, você pode ouvir suas músicas offline, ou seja, nada de ficar gastando todo a sua internet móvel para ficar ouvindo música no trânsito. Só por isso, já vale a pena, né não?

Uma das coisas que eu mais curto no Spotify é que, além de permitir que você crie suas próprias playlists, ele disponibiliza uma quantidade enorme de playlists que são mantidas por eles mesmos e que de vez em quando são atualizadas, incorporando novas músicas. Essas listas são criadas com base em diversas categorias, como estilo musical, as músicas que estão nas paradas etc. Mas a classificação que eu mais curto é a que eles chamam de Gêneros e Momentos. Essas categorias reúnem playlists que misturam músicas de diferentes estilos, mas que caem bem para uma determinada situação. E como são essas as playlists que eu mais ouço, resolvi compartilhar com vocês o top 5 dessas listas, na minha opinião.

#1: Totally Stress Free
Essa é ótima para a hora do trabalho ou um momento que você precisa de foco. Músicas tranquilas, aquela playlist de música de fundo mesmo, para quando você precisa se concentrar, mas quer ouvir aquele sonzinho relaxante. Mas já aviso que para a galera que não curte música mais lenta ou mais “alternativa”, essa lista será horrorosa. Então, experimente e dê uma chance a ela. Acho que vão curtir!

Segue um exemplo do que encontra-se nessa playlist:

  1. John Mayer – Waiting on the World to Change
  2. Yael Naim – New Soul
  3. Ed Sheeran – Tenerife Sea
  4. Corinne Bailey Rae – Put Your Record On
  5. Van Morrison – Brown Eyed Girl

#2: Relaxa e Boa Prova

Muito alto astral essa playlist! Fiquei escutando justamente enquanto estudava para fazer uma palestra e foi muito legal, na medida. Músicas conhecidas, animadas, mas sem chegar ao nível de tirar sua atenção. Vale até para ouvir quando você não estiver estudando. Essa vale super a pena conhecer.

  1. Imagine Dragons – Warriors
  2. American Authors – Best Day of my Life
  3. Ariana Grande – Problem
  4. Avicii – Hey Brother
  5. Maroon 5 – Animals

#3: TPM
Muito boa essa também! Diversas músicas super fáceis de ouvir. Apesar do título da playlist, pode ser ouvida a qualquer momento.

  1. Meghan Trainor – All About That Bass
  2. Mary J. Blidge – Therapy
  3. Lily Allen – Sheezus
  4. Tove Styrke – Borderline
  5. Iggy Azalea – Black Widow

#4: Seleção MPB

Ótima para curtir um domingo a tarde com um petisco e conversa boa. É uma seleção de músicas brasileiras de todas as épocas e com um clima muito legal, para curtir a tranquilidade de uma tarde de fim de semana. Vale ressaltar que existem duas playlists com esse nome. Uma é do Spotify e outra não. A que me refiro aqui é a do Spotify. Segue um gostinho do que tem nessa playlist:

  1. Djavan – Linha do Equador
  2. Cazuza – Exagerado
  3. Mosquito – Ô Sorte
  4. Alceu Valença – Táxi Lunar
  5. Lenine – Hoje eu quero sair só

#5: Easy Listening

Aí fazendo propaganda de uma playlist criada por mim, mas que de fato é bastante boa (essa opinião não é só minha, juro!). Fiz essa playlist pensando naqueles momentos que você recebe os amigos e quer ter uma música legal de fundo tocando, ou quando você faz aquele jantar a dois em casa, enfim… momentos que o objetivo é ter música boa tocando para relaxar e harmonizar com um clima alegre e intimista. Vale a pena conferir! Como não sou ultra criativa, já existem outras playlists com esse nome. Então, se quiser encontrar essa playlist, é só buscar por essa imagem aqui ó:playlist_easylistening

Daí a gente já sabe que tem:

  1. Coldplay – Shiver
  2. Jason Mraz – Living In The Moment
  3. Passenger – Let Her Go
  4. Ed Sheeran – Thinking Out Loud
  5. Ana Rato e Roberta Sá – Nem Sequer Dormi

Então é isso, povo. Espero que curtam as dicas e descubram muitas outras playlists no Spotify!

Quem tiver uma dica para compartilhar, comenta aí! Estou sempre em buscas de novas playlists e seria ótimo conhecer as que vocês já curtem!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: