Projetando a casa nova

floorplannerE aí, pessoal? Como vocês estão? Como vocês perceberam, nos últimos tempos o blog tem estado paraaaaado… mas é porque muita coisa aconteceu nesse meio tempo e realmente ficou difícil trazer coisas novas para vocês. Mas agora estamos voltando, com a promessa de aumentar o movimento por aqui! \o/

Bom, uma das coisas que tem nos ocupado bastante é que em breve estaremos de mudança e, por isso, tivemos que correr atrás de móveis. E, sem dúvida, uma das partes mais gostosas da casa nova é imaginar como você vai montar cada cômodo, cada móvel, cada cantinho dela. Principalmente quando é a sua primeira casa, aí mesmo que o gostinho é melhor ainda. O único problema dessa fase é que, se você for como eu que não tem ideia de quanto mede 1 metro a não ser que tenha uma fita métrica na mão, fica difícil imaginar o que cabe e o que não cabe em cada canto da casa nova. Essa incerteza acaba gerando uma forte insegurança e tornando tensa uma etapa que deveria ser uma das mais divertidas: as compras para a casa.

Mas nem tudo está perdido! Para nos ajudar nesta árdua tarefa, existem alguns sites que nos permitem desenhar a planta da casa e posicionar todos os móveis do jeitinho que a gente imagina. Esses sites são bem legais porque permitem que a gente visualize aquilo que imaginamos, sendo possível colocar todas as medidas certinhas e verificar se os espaços serão respeitados, a circulação vai ficar legal etc. Eu confesso que ao longo da minha jornada já testei alguns desses programinhas e todos eles tem seus altos e baixos, mas, no fim, me decidi por um e essa dica que quero passar para vocês hoje.

O nome do programa é Floorplanner. Como os demais, ele também possui seus pontos negativos, mas acho que merece uma chance por ser o mais objetivo e fácil de usar. Facilmente você consegue montar seus cômodos com as medidas certinhas, construindo cada parede ou um cômodo inteiro de uma só vez. Ele ainda permite que você altere a profundidade da parede, a altura, se é divisória, se é bancada, se é parede alta ou baixa. Além disso, ele tem um número enorme de objetos que permite que você vá decorando a casa e visualizando como as coisas que você está imaginando vão ficar. Todos os objetos permitem que você indique exatamente qual é a largura e a profundidade deles, além de alguns permitirem mudar até a cor.

No final, ele tem um modo de visualização 3D que permite que você visualize melhor ainda como ficou seu projeto!

E o melhor, você consegue fazer tudo isso gratuitamente! Bom, né? =D

Enfim, essa é a dica de hoje para quem está montando a casa nova ou replanejamento a casa atual.

Dêem uma olhada e depois nos digam se acharam que valeu a pena!

Até!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: