O Teorema Katherine – O Livro

image

A foto do livro deste mês precisou mostrar um pouco do ambiente só para dizer que estamos de fériaaaaaas! E nada melhor do que aproveitar esse tempo bom de relaxamento para colocar a leitura em dia também, não é verdade?

Pois bem, o livro da vez foi “O Teorema de Katherine” de John Green, autor famoso pelo livro “A Culpa é das Estrelas”, que já ganhou até versão para o cinema.

“O Teorema de Katherine” eu diria que é um livro de Comédia Romântica Juvenil e é uma leitura bem leve, engraçadinha e fofa! Conta a história de Colin Singleton, um menino prodígio que só namorava Katherines e tinha como objetivo de vida ser gênio. Mas a sua vida muda quando ele leva um pé na bunda da Katherine XIX e seu único amigo, Hassan, propõe que eles façam uma viagem de carro, sem destino. E aí que eles vão parar na roça, conhecem Lindsey, Colin tem seu momento eureka e começa a criar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines.

O que achei mais legal é que a forma como o livro é escrito te traz para dentro da mente do menino prodígio, mostrando as diversas conexões que ele costuma fazer e como diversas conclusões estranhas para nós, para ele são extremamente óbvias. E é justamente em cima disso que a história vai se construindo, os relacionamentos se criando, as justificativas para os fracassos amorosos aparecendo e o teorema, que tem a intenção de ser capaz de prever a duração de um namoro entre duas pessoas quaisquer, vai se criando.

Por ser um livro com o foco em um público mais novo, não tem grandes reviravoltas, mas é um livro bem legal, para distrair a mente. Como ponto negativo, fica a minha observação de achar que este autor peca um pouco nos finais. Na minha opinião o livro sempre acaba cedo demais, podia alongar um pouquinho. Mas nada que prejudique a leitura.

Então já sabe! Quer abstrair e ler um livro tranquilo e divertido, pode apostar nesse aí.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: