Garota Exemplar – O Livro

Garota ExemplarAcabei de ler esse livro semana passada e curti bem. A autora é a Gillian Flynn e foi o primeiro livro que li dela. Confesso que achei tanto a história como a maneira de contá-la bem interessante e, apesar de meio massante em alguns momentos, o livro consegue te prender e aguçar a curiosidade de saber o que vai acontecer no final.

O livro foi lançado em 2012 e conta a história de um marido (Nick Dunne) em busca da sua esposa (Amy Dunne) desaparecida de forma misteriosa, exatamente no dia do 5º aniversário de casamento deles. O que achei mais legal foi o fato de a autora intercalar os capítulos colocando sempre um contado pelo Nick seguido de outro contado pela Amy. Eles não falam sobre os mesmos fatos, pelo contrário, dão continuidade da história sob seu ponto de vista, mas essa estratégia permite entender claramente a personalidade de cada um deles e faz com que desde o princípio você queira torcer pelo marido. Eu quis pelo menos.

Outra coisa interessante é que o livro pinta bem a evolução de um relacionamento. No início os dois se vêem sem nenhuma falha e com o tempo e as dificuldades do dia a dia, eles começam a se enxergar de forma diferente e, no fim, apesar de todas as críticas feitas um ao outro, eles enxergam que são muito parecidos. E confesso que isso fez com que eu me decepcionasse um pouco com o Nick… mas não serei spoiler!

Enfim, acho que vale a pena a leitura! É divertido, é um suspense interessante e é mais uma daquelas histórias que você fica pensando: será que existe alguém assim realmente? E a parte massante da qual falei são alguns capítulos descritos sob o ponto de vista da Amy. Sei lá… sempre achei ela uma chata! =P

Mas… se não estiver afim de ler o livro, mas ficou curioso para saber a história, é só aguardar até o segundo semestre deste ano. Ben Affleck e companhia estão gravando o filme de Garota Exemplar com direito a ele no papel de Nick Dunne e Neil Patrick Harris no papel de Desi Collings. Quem é esse? Ahh… aí você vai ter que ler o livro ou esperar o filme.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: