Filme do dia: Toda forma de amor

Filme: Toda Forma de Amor

Toda Forma de Amor (Beginners) é um filme com uma levada um pouco diferente da habitual. É um romance que traz a discussão de como um filho lida com a descoberta de que seus pais viveram juntos, porém insatisfeitos durante toda a vida, e como toda essa dinâmica afetou a maneira como o filho encara seus relacionamentos com outras pessoas.

O mais curioso nesse filme é como ele é contado. Durante todo o filme, flashes das lembranças do protagonista são apresentadas como um meio para justificar as atitudes tomadas por ele. E, por isso, é preciso estar atento para não confundir os acontecimentos e conseguir separar o que é lembrança e o que é atual. Ao perceber seu pai buscando um recomeço, o protagonista percebe que também pode buscar o seu.

O filme é um pouco mais pesado e foca bastante na ideia de que quando uma criança cresce em uma família emocionalmente conturbada, ela pode se tornar um adulto emocionalmente conturbado. Entretanto, existem trechos divertidos ou até levemente engraçados como, por exemplo, quando o cachorrinho “conversa” em pensamento com o seu dono.

Essa dica é para aqueles momentos em que você está no espírito de assistir um filme para refletir sobre a vida.

Avaliação:
     
Indicado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: