Enfeites de Natal com rolhas e garrafas de vinho

“Então é Natal…” como já dizia Simone. O  Natal já está batendo à porta e hoje, dia 29/11/2015, é o dia de decorar a casa para esta tradicional festa cristã. Fiz questão de colocar a data porque esse dia muda todo ano, sabia? Para os cristãos, esse dia simboliza o início do Advento, que acontece 4 domingos antes do nascimento de Jesus, ou seja, dia 25/12, a.k.a Natal! Sendo assim, também daremos partida às decorações e assuntos natalinos por aqui também…

Esse ano, além da já tradicional árvore e presépio, resolvemos buscar dicas de itens decorativos diferentes, não muito comuns nas decorações natalinas. Como está meio na moda juntar rolhas de vinho, resolvi ir para esse lado e dar vida à algumas rolhas de vinho que tenho guardadas ali perdidas, dentro de uma saladeira (sim, uma saladeira que mais parece um “vaso” decorativo), sozinhas e sem muito propósito. E o resultado foi esse:

Arranjo com rolhas e piscas vermelhos
Particularmente eu gostei bastante. A foto não está das melhores, então a luz está um pouco prejudicada, mas ficou bem interessante. Aí estão rolhas, pinhas douradas, um pisca (que não pisca) de bolinhas vermelhas e um festão verde com pontas brancas. O mais legal é o pisca! Além de serem uma espécie de bolinhas de rattan, ele funciona com pilhas, então não fica aquele fio saindo do seu arranjo. É legal ter o cuidado de deixar a caixinha da pilha localizada de forma que seja facilmente acessível, para ligar e desligar a luz e também para trocar a pilha se necessário. Como as luzes são de led, deve dar para sobreviver o Natal muito bem, sem a necessidade de trocá-las.

Outra dica é tirar as fitinhas douradas das pinhas, que originalmente deveriam ser utilizadas para serem penduradas nas árvores de Natal. Mais uma dica também é a de cortar o festão. O objetivo do arranjo é dar uma sensação de bagunça arrumada e o festão inteiro não deixa isso acontecer por tornar mais difícil mesclar todos os itens presentes. Então é só cortar em pedaços menores, de uns 15 cm, e ir espalhando ele, as rolhas, as bolinhas iluminadas e as pinhas. Também é legal tentar colocar bolinhas e pinhas no fundo do arranjo, mas sempre visíveis. Isso faz com que eles não fiquem escondidos, mas também dá a sensação de que eles estão espalhados por todo o arranjo.

Arranjo rolhas e pisca vermelho - lateral

Outro enfeite legal é a garrafa de vinho iluminada por piscas (que também não piscam)! Essa ideia veio do Pinterest! Muito legal! O post original que fala em cortar o fundo da garrafa, mas não fiz isso não. Basta colocar as luzes pela boca da garrafa e deixar um pedaço do fio para fora. Esse pisca também é a pilha, então o que é só grudar a caixinha da pilha na garrafa, para não ficar aparecendo muito, e pronto! O efeito final foi muito melhor do que o esperado.

IMG_20151129_182001906IMG_20151129_182015597

Então essas são as dicas natalinas por enquanto. As ideias além de legais, são bem fáceis de fazer e de conseguir os materiais, principalmente para quem curte vinho. ; P

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: