Dica BBC: aparelhos de jantar

Continuamos na missão montagem da casa nova e uma das fases mais legais é comprar os utensílios domésticos. É legal porque existem muitas opções, é legal porque você começa a colocar sua personalidade na casa e é legal porque é legal. ; )

Durante um bom tempo eu já venho pesquisando modelos de aparelho de jantar. Na verdade eu tinha um foco específico: eu queria um aparelho de jantar com um tema floral e alegre. Foi aí que eu encontrei a Porto Brasil. Para quem não conhece, é uma empresa de cerâmica que tem diversos aparelhos de jantar, tanto coloridos quanto brancos ou mais sóbrios. Me apaixonei pelos pratos porque as estampas são lindas, muito bem feitas, delicadas e com um certo requinte, sabe? Além disso, me parecem ter uma ótima qualidade e ainda vão na máquina de lavar louças.

A combinação de todos esses fatores dá origem à sigla do título do post: BBC – Bom, Bonito e Caro. Não tinha como, né?

Os pratos realmente não são baratos, mas o legal é que dá para comprar avulso. Outra coisa também é que, para quem tiver a oportunidade de ir até a fábrica, já vi que por lá o preço é bem mais em conta. Aqui no Rio ou na internet o preço em média realmente é salgado e te faz pensar algumas vezes antes de comprar.

Inicialmente eu tinha gostado muito de um modelo chamado Astúrias (foto abaixo) e tinha me decidido por comprar, isso em setembro de 2014. Ele ainda está exposto no site da Porto Brasil, mas, como demorei um pouco, não conseguimos mais encontrá-lo de maneira alguma… então tive que me decidir por outro.

image

O escolhido foi o Sicília. Achei muito fofo os limões sicilianos e bem com a cara alegre e de frescor que eu estava buscando. Agora estou só esperando o momento certo para comprar, de preferência antes de eles também sumirem das prateleiras.

wpid-wp-1436785490801.jpg

Deixe uma resposta