Como ‘Cups’ virou um fenômeno da internet

Provavelmente quando lançaram o filme Escolha Perfeita (Perfect Pitch), não imaginaram que o impacto de uma única música seria tão grande. Estou falando da música Cups, mais especificamente da versão feita por Anna Kendrick no filme.

A música foi escrita na década de 30 e a partir de 2009 vem numa crescente de versões, a primeira foi da dupla ‘Lulu and the Lampshades’:

Em 2011, uma nova versão foi feita por Anna Burden, que veio a ser a inspiração de Anna Kendrick.

A brincadeira de batucar no copo chamou a atenção de David Letterman, o que fez Anna comparecer ao programa do apresentador e dar uma palinha no fim da entrevista, bem curta, mas o suficiente para o apresentador ficar bastante entusiasmado.

Percebendo a popularidade, foi gravado um clipe com a Anna Kendrick para a música.

Na internet, surgiram mais versões ainda, acredito que motivada, além do gosto pela música, pelo desafio de batucar no copo e ser original. Muitos desses videos ‘amadores’ (às vezes, nem tanto) ficaram muito populares como, por exemplo, esse que ultrapassou 21 milhões de visualizações:

Um video interessante pela originalidade é o seguinte, que foi lançado recentemente por um grupo de dançarinos de sapateado e já está com 1.5 milhões de visualizações.

No youtube é possível encontrar diversos outros videos da música ou até explicações de como batucar para fazer seu próprio video.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: