7 motivos para se exercitar

Muita gente se esforça para frequentar uma academia ou fazer exercícios físicos regularmente, entretanto grande parte desses acaba sendo sazonal: matriculam-se numa academia ou começam a praticar algum esporte, no início estão super animados, com o passar do tempo vão surgindo desculpas para faltar e coloca-la em segundo plano, até que um dia desistem porque viraram “sócios” (como são chamados aqueles que pagam mas não frequentam). Passado algum tempo, voltam a se matricular e assim vai indo, sem nunca colher resultados satisfatórios por conta da falta de continuidade. Para ajudar essas pessoas e àqueles que nunca malharam a se motivarem, destacamos alguns bons motivos para se dedicarem à musculação (ou qualquer outro exercício físico regular).

Bem estar

Ao fazer exercício, o organismo libera endorfina, o que causa sensação de bem-estar e prazer.

Além disso, devido ao fortalecimento da musculatura, reduzem aquelas dores que surgem por má postura ou “mau jeito”. Quem trabalha sentado e gosta de uma postura ruim, rapidamente percebe esse benefício.

Por conta desses e outros motivos (eu diria o cansaço físico, por exemplo), a realização de exercícios é associada à melhora na qualidade do sono, aumentando o período de sono profundo e reduzindo os despertares durante a noite.

Disposição

Fazendo exercícios regularmente, a preguiça e o desânimo praticamente desaparecem do seu dicionário. Desde tarefas menores, como levantar do sofá pra pegar um copo d’água, até as mais intensas, como brincar de pique com a criançada, não são mais um sofrimento.

Saúde

O motivo mais falado para motivar a prática de exercícios obviamente é a saúde, mas ainda assim vale reforçá-lo. Não há o que se discutir sobre os resultados da prática de exercícios regulares: redução de peso, diminuição dos níveis de colesterol ruim e triglicerídios, aumento do nível de colesterol bom, prevenção a infarto, AVC etc.

Longevidade

Cuidar do seu corpo e da sua saúde agora, trará benefícios no futuro. A cada ano a mais que temos, mais difícil é ganhar massa muscular e preparar seu corpo para ter força suficiente para te acompanhar nas atividades diárias. Por isso, é importante se exercitar enquanto jovem para garantir a sua independência quando mais velho. Tenha certeza que quando você vê aquele senhorzinho cheio de gás na rua, ele não passou a vida sentado no sofá vendo TV.

Estética

Esse talvez seja o maior motivador para as pessoas começarem a malhar, mas nem sempre é forte o suficiente para mantê-las motivadas. De qualquer forma, não podemos ignorá-lo. Sem dúvida o seu corpo reflete o esforço realizado e se tornará mais atlético. Importante ter em mente que mesmo o peso na balança não tendo sido reduzido, o seu corpo pode ter evoluído, ficando com percentual menor de gordura e maior de massa magra.

Alívio do Estresse

Poucas coisas são tão boas para aliviar o estresse do que o exercício físico. É um ótimo momento para esvaziar a cabeça, relaxar, extravasar as frustrações e também refletir, se for esse o remédio para o que te afeta. Para os mais simpáticos, pode também ser uma oportunidade de encontrar com os amigos e jogar conversa fora. Só não vale travar o aparelho enquanto vocês​ colocam as fofocas em dia.

Desempenho sexual

Se até agora você não ficou convencido, essa é a cartada final. Por conta de vários dos motivos anteriores, aliados ao melhor preparo físico, seu desempenho sexual provavelmente apresentará melhoras, trazendo mais prazer para você e para sua(seu) parceira(o).

Viu como existem muitos bons motivos para deixar a preguiça de lado e ir buscar um exercício que te faz bem?

Então, vamos! Não deixa para a próxima segunda não…

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: