112 Cervejas para Beber pela Europa

Depois de aprender como as cervejas são produzidas, nada melhor do que degustá-las. Se tiver como aproveitar uma viagem pela Europa para experimentar as melhores cervejas do mundo nos seus próprios países de origem, ótimo. Mas para quem não está podendo, nada como degustar cervejas de vários lugares do mundo na sua própria casa. Listamos as principais cervejas de cada país da Europa para facilitar sua degustação, onde quer que ela seja.

Foram escolhidas cervejas dos mais variados tipos baseando-se na popularidade, fama, tradição ou qualidade das mesmas. Elas estão ordenadas alfabeticamente por país. Aquelas que são encontradas em supermercados estão marcadas com um único asterisco (*) e as que são encontradas de forma fácil em lojas um pouco mais especializadas estão marcadas com dois asteriscos (**), claro que a disponibilidade pode variar de lugar para lugar.


Alemanha (54 cervejas)

A Alemanha é considerada o país das cervejas, estando a bebida muito relacionada com sua cultura. O país abriga a mais antiga cervejaria do mundo, a Weihenstephan, que recebeu licença para fabricação de cervejas em 1080, e a maior e mais famosa festa da cerveja, a Oktoberfest, que ocorre próximo da cidade de Munique todos os anos entre os meses de setembro e outubro. O gosto pela cerveja é tamanho que cada região da Alemanha possui suas especialidades e preferências, variando desde as cervejas feitas de trigo (Weissbier ou Weizenbier) até as de malte defumado (Rauchbier), passando pelas claras (Kölsch e Pils – conhecida por nós como Pilsen) e pelas misturadas com suco de limão (Radler), para citar apenas alguns tipos. Apesar dessa variedade toda, as pilsner permanecem sendo as mais consumidas.


Bélgica (30 cervejas)

País com uma cultura cervejeira muito peculiar, foi o mais resistente às pilsner e possui grande diversidade de tipos de cervejas, sendo um dos mais famosos a cerveja das abadias trapistas, produzidas pelos monges.


Dinamarca (3 cervejas)


Holanda (7 cervejas)


Inglaterra (6 cervejas)


Irlanda (6 cervejas)

Famosa pelas cervejas do estilo stout, a Guinness é a mais famosa delas, sendo considerada um símbolo nacional.


República Tcheca (6 cervejas)

Até o ano de 1842, as cervejas existentes eram escuras e servidas em canecas de diversos materiais não transparentes. Nesse ano foi produzida na cidade de Plzeň, dai o nome Pilsner, a primeira cerveja clara e na cor dourada que conhecemos hoje, tornando-se o tipo de cerveja mais popular do mundo.

Sentiu falta de alguma cerveja?
Qual é a sua preferida?
Deixe seu comentário!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: